Como Pedir em Namoro

Infelizmente o namoro está cada mais em desuso, em detrimento do que seria de esperar pois agora as pessoas evitam o casamento para evitar consequentemente as burocracias, porém, o facto de namoro implicar bastante respeito e seriedade, é muito comum ver as pessoas a fugir a sete pés.

Mesmo assim, há ainda muitas pessoas que anseiam namorar com aquela pessoa por quem nutrem um sentimento de enorme dimensão, o problema mesmo é que não sabem como pedir em namoro a pessoa sem que esta diga “não”. As pessoas são inseguras e têm medo de errar, por isso é bastante comum existirem várias dúvidas de qual a melhor forma de o fazer, mesmo que o mais importante de todas elas seja a sinceridade e o amor.

O primeiro passo é mesmo a conquista e a aproximação, isto é, a pessoa desperta a sua atenção mas se esta não souber disso nunca vai conseguir saber se está igualmente interessada. Por isso a primeira coisa a fazer é chegar o suficientemente perto da pessoa para recorrer à apresentação, pode até pedir ajuda a algum amigo em comum ou então ganhar coragem e ser vocês mesmo, assim até tem mais valor para a outra pessoa. Há várias formas de meter conversa com uma pessoa (pedindo lume, no caso de fumadores; perguntando as horas; ou até pedindo para dançar), no entanto é importante que quando o faça esteja confiante de si mesmo para não vacilar no último minuto e a pessoa ficar com uma má imagem.

Depois da apresentação é importante que a pessoa sinta a sua aproximação, gradual e não de uma forma drástica. Façam pequenos programas juntos, como uma ida ao cinema, um café, uma noitada, entre muitas outras ideias. Assim começam a conhecer-se melhor e será mais fácil para passar para o passo seguinte.

Com toda esta aproximação é muito normal que comece a surgir uma vontade incontrolável de pedir a pessoa em namoro, mas aí vão surgir as imensas dúvidas de qual a melhor forma de o fazer. Geralmente, as pessoas dão muito mais valor à criatividade do gesto do que ao próprio gesto, isto é, a forma como a pessoa faz o pedido ficará para sempre na sua memória, por isso, se quer impressionar a pessoa é importante que seja bastante original e criativo.

Depois de conhecer a pessoa é muito mais fácil de saber os seus gostos, podendo assim ser mais simples de chegar a uma surpresa que tenha a certeza que a pessoa vai gostar.
Se a pessoa é dada às novas tecnologias, então pode fazer uso das mesmas, mas nunca o fazer de forma ausente, isto é, quando a pessoa descobrir a surpresa (um vídeo, um website, uma imagem, etc) é importante que esteja do seu lado, fazendo o restante pedido de forma presencial.

Se a pessoa gostar de emoções fortes, pode escolher um momento ideal para o fazer, como por exemplo pedir ajuda de uma banda amiga (fazendo o pedido em tempo real durante um concerto), durante um jogo de futebol (utilizando os quadros de resultados, bastante populares nestas alturas) ou até durante uma peça de teatro. Lembre-se que para proceder a este tipo de pedidos precisará de ajuda da organização evento, pois sem isso ficará um pedido bastante comum.

O mais importante de tudo isto para pedir alguém em namoro é mesmo a sinceridade e o amor que sente pela outra pessoa, pois isso é o que realmente interessa para que o resultado da relação seja positivo. Por isso, qualquer tipo de pedido de namoro que faça, imprima todo o seu amor e dedicação à pessoa e faça com que a pessoa sinta isso de forma intensa.

This entry was posted in Relacionamentos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *